Conforme o prometido, posto hoje o terceiro episódio das "Desventuras" de uma garota vivendo muito muito distante de casa. E o episódio de hoje é:
O ATAQUE DAS ARANHAS ASSASSINAS
Certa noite, o namorado viajando, sozinha em casa, em meio às milhares de caixas de sua mudança, ainda não tendo encontrado um apartamento para alugar, a garota viu-se frente a frente com um enorme problema: penduradas na cortina, duas enormes aranhas a encaravam, ameaçadoras e famintas, com suas patas compridas e peludas. De que será que se alimentam as aranhas em países que não têm insetos dando sopa?
Tudo bem, não era nenhuma “LARACNA”*, nem nenhuma caranguejeira, talvez nem fosse tão grande assim, mas, avessa a insetos, aracnídeos e répteis em geral, a garota se viu tomada pelo pânico, ao se ver ali, sozinha, a mercê de bichos tão perigosos e peçonhentos.
Na verdade, nem perigosos, nem peçonhentos, vá lá. Mas, assustadores. Talvez não tão assustadores assim. Mas, enfim, eram duas aranhas. E aranhas, até segunda ordem, dão medo. Não dão não? Pelo menos em algumas pessoas. E ficaram as três ali, por uma boa parte da noite, se olhando, sem saírem de seus lugares.
Foi então que, sorrateiramente, a garota saiu correndo do quarto, fechou a porta e dormiu no sofá da sala. Mas isso não fez com que as aranhas sumissem. Ligou para o namorado e, através do telefone, ele lhe deu instruções de como matar as aranhas. E, corajosamente, ela conseguiu resolver aquela situação perigosa. Mais perigosa para as aranhas que bailaram, no final das contas. Tadinhas, vai ver só queriam mesmo companhia.
Superada mais esta desventura, nossa garota não sabia, mas, em breve, acrescentaria á sua lista negra também as aves. Não todas. Uma em especial.
Mas isso é assunto para o próximo sábado.
Bom final de semana apra todos.
*LARACNA - Laracna (Shelob no original em inglês) é a aranha gigante que o personagem Samwise Gamgee, companheiro de Frodo, da trilogia O Senhor dos Anéis, enfrenta em sua aventura em Cirith Ungol (fronteira de Mordor).
J.R.R. Tolkien, autor da trilogia, deixa transparecer que ela é uma das descendentes de Ungoliant, aranha ancestral que ajudou Melkor a destruir as Duas Árvores de Valinor
Nenhum comentário:
Postar um comentário