quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

ETAPA ENCERRADA: PORTA PARA NOVAS ETAPAS



Depois de oito anos trabalhando na Câmara Municipal do Recife, como assessora de comunicação do vereador Josenildo Sinesio, encerro esta etapa da minha vida, com muita tristeza por ele não ter sido reeleito e pela saudade dos colegas e do trabalho. Mas, sobretudo, tristeza por nossa cidade ter perdido, pelo menos nesta legislatura, um representante de primeira linha, comprometido com as necessidades da população. Alguém que realmente sabia ser a voz das reivindicações populares.

Quando aceitei o convite de Josenildo, em janeiro de 2005, confesso que me senti assustada pois era tudo novidade para mim. Sempre fui militante política, desde a minha adolescência, mas nunca havia trabalhado na política, profissionalmente.

O conhecimento de política que adquiri nestes oito anos jamais poderia ter conseguido de outra forma. Enriqueci não apenas o meu currículo, mas, também, a minha vida profissional.

Tive, durante este período, a oportunidade de produzir e apresentar o programa É TEMPO DE SEMEAR, que só me trouxe alegrias e engrandecimento. Foi, sem dúvida, um período muito bom em minha vida profissional.
Encerro esta etapa mais experiente, com mais conhecimento profissional e com mais amigos, sem dúvida. E, a partir de agora, inicio a busca por novos caminhos através dos quais possa iniciar mais uma etapa de minha vida. 

2012 foi um ano difícil, sem dúvida. Não apenas para mim e minha família, eu bem sei. Mas, para nós, particularmente, foi um ano muito complicado, onde os obstáculos se apresentaram de maneira muito frequente.  Mas a vida não é feita de batalhas a serem travadas dia após dia? Vencemos uma muito importante que foi a cura de Sérgio do câncer de próstata.

As outras batalhas estão sendo travadas e serão vencidas em 2013, com toda certeza.  Que cada lágrima derramada em 2012 se transforme em sorriso, todas  as doenças se transformem em saúde e que os momentos alegres sejam tão frequentes  que até fiquemos exaustos de tanto rir.

Que as amizades se fortaleçam e perdurem. Que os amores se solidifiquem. Que sejamos sempre amigos de nossos filhos e que eles sintam prazer e alegria em estar conosco.

Que possamos viver sem ter vergonha de ser feliz, amando, sorrindo e cantando que a vida é bonita, é bonita, é bonita.

E os problemas? Estes sempre existirão. Não tem outro jeito. Mas, como dizia nosso querido Dom Helder: “Quando os problemas são absurdos, os desafios se tornam apaixonantes”.

Nenhum comentário: