DE COMO CONVERSAR E ACESSAR BANCO NÃO COMBINA OU A SAGA DO DESBLOQUEIO DE UMA SENHA
Sabe aqueles dias em que o
universo parece conspirar contra você? Pois é, ontem parece ter sido um desses
dias. Na verdade tudo começou na noite de terça-feira quando fui fazer um
pagamento para minha mãe e digitei a minha senha em lugar da dela, em sua
conta. E, por três vezes apareceu a mensagem dizendo que a senha ou a conta
estavam erradas e eu insisti na minha senha até que consegui bloquear a senha
da conta da minha mãe.
Claro que fiquei
aperreada, mas como o vencimento era 7, eu poderia pagar no dia 8, sem
problema, devido ao feriado. Ontem pela manhã, fui a um caixa eletrônico do
banco tentar desbloquear a senha e, depois de fornecer todas as informações
pedidas, uma surpresa desagradável: uma mensagem manda colocar a digital. Claro
que eu não podia colocar a digital né? Saí de lá mais agoniada ainda por não
ter conseguido resolver.
Na casa da minha mãe soube
de duas coisas: primeiro que ela nunca cadastrou a digital e, segundo, que eu
poderia ter procurado outro caixa que não utilizasse biometria e usar a senha.
Hunf hunf... carinha de contrariada por não saber dessas informações.
Na volta fui de novo ao
caixa eletrônico e saí desbloqueando todas as senhas que estavam bloqueadas.
Claro que desbloqueei tudo, menos a da internet. Ao chegar em casa pude ver
isso, com mais surpresa ainda.
Hoje, dia 8, fui novamente
a uma agência do banco e, desta vez, disposta a resolver o pagamento de
qualquer forma, conseguindo ou não desbloquear a tal senha.
A primeira coisa que
observei foi que, dos dez ou doze caixas eletrônicos, apenas 4 estavam livres.
Maravilha. Só que estavam livre por um pequeno detalhe: não estavam
funcionando. Beleza, vamos à fila. Pequena. Mas, uma fila.
Primeiro tentei pagar
através da conta da minha mãe. Descobri, alegremente, que a senha do cartão não
estava mais bloqueada. UHUUU. Mas, depois de preencher todas as informações ,
colocar senha, nome de pai, de mãe, etc etc, aparece a mensagem: o valor do
documento excede o limite diário deste canal. Ok.
Então vamos fazer o
seguinte, transfiro o dinheiro para a minha conta e pago através dela. Beleza.
Já fiz isso outras vezes. Quando vou fazer a transferência do dinheiro, novamente
aparece uma “simpática” mensagem: esse valor excede o limite permitido nesse
canal.
Ok, sem problema. Tenho
mesmo a manhã inteira para fazer isso. Esqueci de mencionar que, graças à VIVO,
fiquei sem internet e telefone fixo. E tudo que consegui foi ouvir instruções
repetitivas que não resolveram o problema. Mas, voltemos ao foca. Saio da conta
da minha mãe, entro na minha e vou realizar o pagamento, para, pelo menos,
resolver uma parte do problema. Daí faço todo o procedimento, blá blá, blá e o
que acontece? Tenho certeza que você já adivinhou: o valor excede o limite ...
patati patatá. E daí fiquei sabendo, a duras penas, que os limites de pagamento
e transferência são diferentes para cada canal. Ou seja, se você paga
normalmente na internet, não quer dizer que possa pagar no caixa eletrônico. E,
como nunca uso caixa eletrônico para nada, não sabia disso. Mais uma informação
desagradável. Mas, chateação também é cultura. Né?
Ok, você venceu! Mas não
pegue batata frita. Não merece. E aí saio da minha conta, volta à conta de
minha mãe, transfiro para a minha o que o limite permite e vou desbloquear a
tal da famigerada senha da internet, de novo. Ao final da operação aparece uma
mensagem dizendo que foi um sucesso e que a senha da internet está desbloqueada.
Beleza.
Volto pra casa, ansiosa
por efetuar o pagamento e testar se realmente a senha estava liberada. Sim
porque a gerente disse a minha mãe que se eu não conseguisse desbloquear no
caixa eletrônica a miha mãe, de 88 anos e com dificuldade de locomoção teria
que ir pessoalmente ao banco. Isso porque a procuração por tempo indeterminada
que minha mãe passou para a minha irmã no cartório, o banco só vale por dois
anos. Vá entender o que significa tempo indeterminado para o banco.
Enfim, chego em casa, ligo
o computador, abro o site do banco e... aparece a mensagem: sem conexão com a
internet. Claro, ainda não voltou a bendita internet. Ok. Mas ainda bem que o
meu celular não é da Vivo e sim da TIM e a 3G funciona direitinho. Uso o
celular como ponto portátil, gastando meu limite para quando estivesse fora de
casa, mas enfim, consigo efetuar o pagamento e em seguida, constato que,
finalmente, consegui desbloquear a senha e a minha mãe não terá que se deslocar
até o banco para resolver uma coisa que deveria ser tão simples quanto
desbloquear uma senha.
E, entre mortos e feridos,
escaparam todos. Menos a internet que, apesar de ser da Vivo, continua
completamente morta. E, para postar esse texto no meu blog, vou ter que esperar
a internet voltar. O que, com certeza, só acontecerá amanhã. Fazer o que?
2 comentários:
Banco do Brasil, né? LOL sou tão feliz de não usar mais esse tamburete
Banco do Brasil, né? LOL sou tão feliz de não usar mais esse tamburete
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