sábado, 19 de março de 2011

DESVENTURAS FORA DE SÉRIE - EPISÓDIO 08

O PRIMEIRO TERREMOTO A GENTE NUNCA ESQUECE


Pois é pessoal Ele lance de terremoto é muito estranho pra gente que vive, graças a Deus, em cima de uma única placa tectônica. Isso é que podemos chamar de privilégio, não é mesmo?

Mas, vamos voltar às terras geladas do continente americano e acompanhar o primeiro terremoto vivido por nossa outra garota.

Estava em pleno andamento de preparação da reunião do G20, com todos os babados que isso acarreta, protestos aqui e ali, esquemas de segurança, imprensa do mundo todo, enfim, a cidade prestes a ser invadida por centenas de pessoas, com os mais variados objetivos.

E foi aí, em meio ao desenrolar das prévias do G20, que a terra tremeu!

Seria o fim do mundo? Ou seria como diria uma amiga da garota: É a Kabala do G20!

A terra tremeu por aquelas paragens amiga dona de casa!. O Epicentro do babado foi na região de Buckingham, a 25 km a nordeste de Ottawa. O chão tremeu de Montreal a Toronto e nos EUA.

Nossa garota estava na sua hora de almoço quando começou a sentir um balanço... achou que estava com uma crise de labirintite, vejam vocês. Mas quando olhou pro copo que estava em cima da mesa, ele estava tremendo...

Pra quem assistiu ao Parque dos Dinossauros, dava até arrepio de lembrar daquela cena quando o T-Rex se aproxima e a menina olha o copo e vê a água reverberando?

Mesma coisa... prédios evacuados em Montreal e Ottawa e muita confusão. Mas não houve fatalidades, nem mesmo ninguém machucado. Só algumas rachaduras em prédios perto da capital... Em Toronto mesmo foi só o balancinho! Uma marolinha de anda como diria o nosso presidente Lula. Mas foi uma sensação bizarra!
Bem, pass
ado o susto e a experiência de viver o primeiro terremoto, ficam o susto e a expectativa de que da próxima vez aconteça um maior.

Enquanto isso o Fim de Semana do G20 se aproximava, causando o CAOS na cidade. 1 BILHÃO de dólares investidos em segurança - a população revoltada - o centro da cidade TODO isolado e cercado! Ninguém se aproximava! Protestos! Falavam que era a maior mobilização de segurança da história do Canadá!


A nossa garota, confessou que estava em dúvida se fuçava tranqüila por causa do esquema de segurança ou de cabelo em pé por haver necessidade de tamanho aparato!
Na verdade, ela bem que preferiu que em vez do G20, tivesse só mesmo o terremoto.